Casa de designer: ouça no Spotify

Nós queremos desenvolver e oportunizar relações sinceras e próximas entre quem cria e quem admira. Em nossa nova produção no Spotify, conversamos com grandes designers do cenário contemporâneo brasileiro para ouvir suas inspirações, compartilhar suas visões de mundo e, principalmente, aprofundar relações de intimidade conhecendo um pouco mais da personalidade de cada um.

EP #01: Roberta Banqueri

Roberta acredita que a criação artística é o caminho pra auto-realização. Isso permite que o real vire imaterial… No seu processo de trabalho, ela gosta mesmo é de deixar fluir, ela se deixa ser orgânica, pra que o sentimento do agora, a história do hoje, fique escrita naquilo que ela criou. A nova coleção, Tupiniquim, reuniu muitos admiradores do Brasil inteiro pra conhecer uma serie de provocações. Cada peça tem um convite a um olhar no espelho, onde a gente se encontra como povo brasileiro. 

EP #02: Luan Del Savio

Luan diz que cria peças com gingado. Segundo o próprio, nas suas mãos a elegância se veste de simplicidade pra que o design seja plural. Ele é formado em desenho industrial e especialista em engenharia da produção e é por isso que a racionalidade fica bem evidente na madeira que ele dá forma. Já foi finalista de premiações como Casa Vogue e Salão de Design e, recentemente, conquistou o Brasil Design Award com a cadeira Emi, produzida pela San German.

EP #03: Renata Piazzalunga

Renata é arquiteta, mas foi depois de um tempo estudando ciências sociais na London School of Economics que essa empreendedora, olha só, passou a ensinar ela própria empreendedorismo pra artesãos do nordeste. O resultado é um projeto de desenvolvimento sustentável a partir da economia colaborativa. Ou, simplificando, também dá pra dizer que foi um empurrãozinho de técnica pra um povo cheio de paixão e colaboração. Ela fala sobre nossa ancestralidade e como a gente nao tem nada de minimalista.

EP #04: Lucas Takaoka

Foi quando acompanhou o pai em uma visita de obra que Lucas decidiu se tornar arquiteto. As lajes de concreto pareciam a versão real, em escala muito maior, das brincadeiras de lego onde ele já ensaiava espaços incomuns. Depois disso, rabiscando protótipos de ideias que completassem os próprios ambientes, ele se aventurou pelo design e não parou mais, com peças que misturam usabilidade e afetividade.

EP #05: Guilherme Wentz

Títulos de peso pra um convidado de peso. A lista de Guilherme inclui: America’s Rising Talent, Maison & Objet, IF design awards, Casa Vogue… e mesmo com todo esse barulho, as novidades mais recentes vem com um nome que todo mundo amou! Silêncio. Pra esse designer gaúcho que antes de virar criativo se aventurou pela administração, o mobiliário contemporâneo pra levar o gentílico de brasileiro na identidade, precisa expressar informalidade e evocar simplicidade. É nesse caminho que nascem todos os convites pra uma vida mais sossegada que ele escreve em cada peça.