Sobre

Um endereço para o design de autor e uma curadoria do novo artesanato brasileiro

 

O artesanato homenageia a referência cultural do passado e eterniza sua importância. O design olha para o futuro, incorporando uma experiência que traduz nossos dias em um novo jeito de viver e morar. Unir estas duas vertentes e incorpora-las em uma proposta de experiência, admiração e respeito é o novo posicionamento da Casa de Alessa.

Do novo artesanato brasileiro, da madeira trabalhada lentamente, do trançado de palha orientado pelo design das feiras européias, nascem peças com personalidade de obras de arte. São um questionamento sobre a perenidade das escolhas modernas, valorizando o pequeno atelier e o fomento microeconômico. São, também, uma aposta atemporal que reflete nossa genuína brasilidade.

A loja, na Silva Jardim, 120, passa a destacar com ainda mais protagonismo o trabalho de novos nomes criativos que cativam espaço na produção autoral. Ao destacar o trabalho autoral de designers de várias partes do Brasil, a Casa de Alessa firma uma tendência de consumo mundial: o resgate de valores enraizados em tradições locais, transformando-os em uma inspiradora e belíssima fonte de estilo e décor. Parcerias trazem constantemente – e com exclusividade – novidades assim a Porto Alegre.