Assista ao nosso filme manifesto: Design do Brasil, do mundo, do seu mundo!

 

O design fala: ele traduz, afirma, contesta… Sua voz é sedutora e convidativa. E nós, na Casa de Alessa, nos permitimos ouvi-la a todo o tempo, trazendo você para ser protagonista dessa história também. Mas, só de olhar, você reconhece um traço provocativo? 

 

 

Tomamos como desafio elucidar nosso propósito em três pilares. Três vertentes que discutem o design e a manufatura do mobiliário nacional para que, quando enxergar-lhes de relance, você seja tomado pela mesma paixão e respeito que nós. 

Design é admiração. Um convite à contemplação. Inteligência que transita entre forma e função para que cada peça assuma seu papel de coadjuvante dentro de nossos ambientes: ora de direta utilidade, ergonomia, durabilidade, ora também de inspiração, de pura beleza.

Design é diálogo. Discutimos origem. Estimulamos a conversa das relações que se cruzam para que, no final, a representação de mundo de cada cliente encontre amizade, arte e beleza. Tecnologia e artesanato. Torneado ou esculpido. Madeira, couro, vidro. A multiplicidade do Brasil permite um harmonioso casamento de contrastes. 

Design é procedência. Questionamos e investigamos a origem daquilo que trazemos ao mercado. Chamamos à responsabilidade e incentivamos uma amizade entre cada sujeito que emprestou seu tempo, pôs um pouco de si no cuidado da floresta, na gentileza com os animais, no manejo das matérias primas e, claro, na concepção dos desenhos, na minuciosa fabricação. Isso é sustentabilidade. 

Para nós, sentir-se em casa é ter certeza de cada escolha a que damos boas-vindas. Compartilhamos uma curadoria de autores, de narrativas que transbordam sinceridade e brasilidade. Fazemos isso para que você se relacione intimamente com design. 

É isso que nos move. Design do Brasil, do mundo. Do seu mundo!