Leilão Design RS: solidariedade para famílias gaúchas e oportunidade de apreciar o design brasileiro

O Leilão Design RS é uma iniciativa solidária que reúne grandes marcas de design brasileiro para ajudar na reconstrução de lares das famílias gaúchas afetadas pela crise climática. Saiba mais em www.leilaodesign.com.br.

Dezenas de lojas, designers e fábricas formaram um catálogo com mais de cem peças que agora vão a leilão. Nomes como Arthur Casas, Ricardo Fasanello, Guilherme Wentz, Guilherme Torres, Zanini de Zanine, Roberta Banqueri, Mula Preta, Guto Índio da Costa, Lucas Takaoka, Ronald Sasson, Etel Carmona, Sergio Rodrigues e Jader Almeida compõe o elenco.

Reconhecido por criar valor e gerar soluções inovadoras, o design agora também se converte em ajuda e carinho.

Todo o valor angariado será destinado à operação De Volta Para Casa. Os lances já estão abertos e o encerramento do leilão será no dia 30 de julho, dia internacional da amizade.

Esta é uma oportunidade única de auxiliar diretamente às famílias que reconstroem seus lares e, ao mesmo tempo, valorizar a produção e o design nacional adquirindo peças com assinatura e qualidade consagradas no mercado. Clique aqui e registre seus lances agora mesmo.

Nossa doação

Nossa essência é conectar pessoas. É por isso que a Casa de Alessa foi uma das primeiras parceiras a endossar o projeto e colaborar com sua idealização e organização. As peças doadas de nosso acervo são ícones contemporâneos do designer Guilherme Torres.

Na cadeira Orbe, versões Basic e Comb, a inspiração oriental é narrada pela combinação da estrutura em três apoios e a delicadeza do traço único que forma o encosto e os braços.

O designer bebe de referências orientais também na poltrona Wabi, explorando a singularidade da produção à mão para a concepção de uma peça que exalta a característica natural da transitoriedade e imperfeição, elementos da filosofia Wabi-sabi.

catalogo.asp

 

De volta pra casa

O Leilão de Design RS marca o encerramento da operação De Volta Para Casa e o comprador dos lances vencedores fará o pagamento diretamente para a conta do programa. Capitaneado pelo Instituto Cultural Floresta e pelo Ciclo Empreendedor, a operação já beneficiou mais de 2 mil famílias distribuindo recursos de maneira ágil e eficiente a partir da triagem e perfil de ajuda necessários em cada localidade.

Todas as doações são convertidas em crédito, repassado à famílias na forma de um cartão de compras. Elas próprias podem escolher como investir o valor naquilo que mais precisam. Os repasses são de, no mínimo, R$ 6 mil por família, variando conforme a quantidade de pessoas