Fernando Ghiggi: design brasileiro é poesia

Design brasileiro é poesia. Ele tem um papel singular de provocar afeto e admiração, carrega nosso DNA para o resto do mundo.

A fronteira do trabalho da vida pessoal está se misturando. Com o avanço da tecnologia, as pessoas estão sempre trabalhando. Trabalham enquanto estão almoçando, enquanto estão caminhando, às vezes até antes de dormir na cama. A proposta da Home Office do Casal, espaço dos arquitetos Fernando Ghiggi, Luciana Só Consiglio e Renata Troggian da Quadriarq, busca compreender o comportamento contemporâneo das pessoas e desenhar um lugar onde seja possível continuar trabalhando, mas permitido que o formato e o acolhimento sejam mais pessoais.

O critério de seleção das peças buscou tudo que remetesse à natureza e à naturalidade para aproximar o ser humano, o usuário do espaço, a suas origens. Muita madeira, cores naturais e texturas artesanais. Esses elementos somados inconscientemente levam o ser humano para as origens, trazendo bem estar, maior rendimento no trabalho e, ainda, maior relaxamento.

As fotos de Adriano Bassegio tiram a sobriedade do ambiente e transportam o visitante, um conceito defendido pelos autores como “fuja, permanecendo”. As peças de lã de Inês Schertel carregam o olhar de afeto. A poltrona Magrela, de André Lenza, conjuga materialidade e conforto para criar o canto do relaxamento.