Sandro Jasnievez: o mundo aprendeu a reconhecer o design brasileiro

Design brasileiro é mistura. A regionalidade única percebida no brasil é um convite para que possamos nos redescobrir e o mundo está aprendendo isso conosco.

Kairós em um convite à contemplação do tempo. Um espaço de generosas dimensões com um ousado programa provoca que as pessoas reavaliem sua conexão e uso com a agenda, com o calendário, abandonado o estigma do tempo escasso e permitindo-se saúe e relaxamento. 

Dentro de uma tradicional suíte master, a proposta traz espaços que a tendência em interiores vem lançando com força: temos dormitório, closet, espaço de banho, mas também temos uma sauna seca e um spa, comodidades hoje possíveis. Um inteligente zoneamento mantém tudo integrado, mas visualmente desconectado. 

Nesse contexto, algumas peças de design que inserirmos narram perfeitamente a história que queremos contar, como a luminária Tirante, do Andre Ferri, que é provocativa e escultural. O banco Fitas, de Ale Alvarenga, se prostra aos pés da cama com suavidade. A idolatrada poltrona Ava, de Guto Indio da Costa, ganha destaque fotogênica com uma visão 360 graus em um closet caminhável.

Sandro Jasnievez, arquiteto autor da Suíte Spa Kairós na CASACOR 2019, acredita que o design fortalece a relação das pessoas com sua moradia e torna ela atemporal, mas, a um só tempo, altamente personalizada, dando uma forte carga de identidade ao lugar, já que permite aos designers perpetuarem suas histórias criativas a partir de produtos que chegam para fazer morada na casa de cada diferente cliente.