A suavidade das curvas brasileiras no Espaço Melnick, da Vitá Arquitetos

 

Um ambiente institucional não convencional: este é o Espaço Melnick, da Vitá Arquitetos na CASACOR RS. A arquitetura de linhas retas, precisa e perene, gera impacto imediato para apresentar o novo empreendimento da incorporadora: Zayt. As premiadas peças de Arthur Casas e Ricardo Fasanello dialogam com a exclusividade do projeto, uma homenagem ao design brasileiro. 

 

 

Painéis amadeirados cobrem as paredes, enquanto o forro em grelha retangular cria um efeito tridimensional que varia conforme a posição do observador. As luzes indiretas trazem aconchego e abajures na estante simulam as janelas iluminadas dos horizonte da cidade.  Nesta seleção, a nova luminária Fungi, da Wentz, brilha solo.

 

 

A renomada mesa de centro Amorfa e o banco Tangram, lançado neste ano, ambos do Arthur Casas, adicionam linhas curvas, contrastando com a linearidade ortogonal da planta. O premiado sofá Pedras e as poltronas Bruta, novidade de Roberta Banqueri, mesclam dinamismo, suavidade e aconchego nos lugares de permanência. A imponente poltrona Esfera, de Ricardo Fasanello, rouba a cena com sua estrutura em resina de poliéster e fibra de vidro na cor tartaruga que é fabricada manualmente desde 1969 no Atelier da marca, hoje na direção dos filhos.

Conheça cada uma das peças, com condições especiais de compra e entrega, AQUI.