IBTW: peças de área externa com identidade tropical e brasileiríssima chegam na Alessa

A IBTW foi lançada em Milão no começo deste ano e agora, com exclusividade e muita irreverência, chega na Casa de Alessa em um ambiente que respira e respinga o posicionamento da marca: is confusable. As quatro letras são uma estilização da expressão in between. Em bom português: no meio. As peças são justamente isso, uma proposta dentro e fora, living e jardim, tal qual a vida tropical que mescla natureza e arquitetura. 

Foram quatro anos de trabalho antes do lançamento na capital mundial do design. “Apresentamos a coleção em Milão e a nossa ideia de criar móveis para área externa com toque e acabamento de materiais da área interna foi muito bem recebida pelo público”, conta José Tonin Jr, CEO da IBTW. As pesquisas em material, definição de conceito e seleção de parceiros e profissionais começaram em 2018, o que fez com que a marca nascesse madura e com um catálogo em constante ampliação – em menos de quatro meses, são mais de 200 peças lançadas, com a assinatura de nomes como atelier oï, Giorgio Bonaguro, Daniela Ferro, Ronald Sasson e Estúdio 3955.

O Atelier Oï, estúdio de design suíço que trabalha com marcas como Louis Vuitton e Bvlgary, assina a poltrona Atelier, com uma estrutura dobrável em madeira teka e uma capa e almofada removíveis que permitem que a cadeira seja transportada facilmente.

Chamam a atenção os materiais e revestimentos têxteis da IBTW: são sintéticos, para que se mantenham íntegros e sem desbotar mesmo com as intempéries, mas com toque de fibras naturais, dando a impressão de ser algodão e linho. A garantia é de cinco anos.

O designer italiano Giorgio Bonaguro desenhou as peças da coleção Jeri, composta de sofás, champanheira, banco, mesas de centro e de jantar. ”Os designers de fora do Brasil são selecionados por terem uma relação com o país e um olhar que capta e valoriza coisas cotidianas que muitas vezes passam batidas para nós”, diz Wanessa Cannonieri, diretora da IBTW.

A mesa Canárias, com tampo assimétrico de pedra e três pés, tem superfície escovada de granito Neblina e também pode ser feita de mármore ou quartzito, com acabamento acetinado ou escovado, a depender do material escolhido. Todas as matérias-primas são brasileiras, e as dimensões são personalizáveis de acordo com o tamanho da lâmina de pedra.

Em um coquetel com sabores e trilhas brasileiras, arquitetos, designers e amigos brindaram a chegada.