Marcela iniciou os seus estudos em cerâmica em 2017, após passar o ano anterior nas montanhas de Catskills, ao norte do estado de Nova York. Em Ellenville, desenvolveu um incessante interesse pelos ciclos orgânicos, a sincronicidade e os formatos do mundo natural. Nesse período de uma vida crua no campo, em contato com os quatro elementos que a cerâmica une, surgiu o anseio de entrar para este universo. De volta em Nova York, onde residia, estudou primeiramente no Choplet Studio e em seguida montou um pequeno atelier, onde trabalhou na primeira coleção. Após dois anos, aprofundou seu conhecimento em técnicas e processos cerâmicos no Brklyn Clay Studio.
Suas formas em argila crescem de modo intuitivo e orgânico, transformando-se em vasos abstratos que remetem às mudanças moldadas pela natureza. Eles carregam cicatrizes e a passagem do tempo, metáfora do próprio corpo da artista. Cada peça é única, feita lentamente a mão e possui sua própria expressão. Em seu desenvolvimento são retomados processos escultóricos tradicionais em uma perspetiva contemporânea.
Através do trabalho, Marcela explora texturas e diferentes tipos de esmaltes, os quais aplica com pincel, criando padrões. Ele é um reflexo da sua jornada através do amor, dor e renascimento. De volta ao Brasil desde 2021, reside em São Paulo, onde segue criando e se conectando com suas raízes.