De dentro para fora, do objeto à paisagem, a criação do Studio Arthur Casas está intimamente ligada a uma escala horizontal, onde o que importa é o diálogo na concepção de programas que podem ir de uma cadeira a um bairro, influenciados por um espírito modernista e contemporâneo que é brasileiro sem deixar de ser cosmopolita.
Desde 1999, a equipe de designers, arquitetos e urbanistas se divide entre os escritórios de São Paulo e NY, e possui obras em diversas cidades do mundo como Tóquio, Paris, Rio de Janeiro, NY e São Paulo, criando um vocabulário reconhecido e publicado internacionalmente.
Sua arquitetura de interiores é conhecida pelo contraste entre a racionalidade e formas peculiares, conferindo características únicas aos seus projetos tanto no Brasil quanto no exterior. O compromisso com o meio ambiente, tanto no projeto em si como na execução, é uma marca de sua arquitetura que buscando fazer uso de técnicas inovadoras e materiais reciclados. Pela qualidade de seu trabalho, Arthur Casas foi reconhecido pela revista Wallpaper como um dos melhores arquitetos brasileiros.
Desde que começou a trabalhar no projeto do Conjunto de Ciências da Amazônia, Arthur Casas imergiu fundo na cultura e bioma da região. Inspirado nas sutilezas da floresta, lança agora a coleção Tapajós, uma homenagem aos povos originários repleta de funcionalidade e estética. O sucesso já é tamanho que uma das peças, a Mesa Xamã, já foi premiada pelo EDIDA BR da Elle Décor Awards. Detalhes individuais de peças aqui