Marcelo Ligieri, da Doimo: o prazer de olhar é design

“Você diz que é Doimo quando tem um design minimalista e uma composição de materiais bem diversa. Design é isso: é qualidade de vida. Já que nos relacionamos com tudo ao nosso redor, o prazer de olhar é um forte atributo que defendemos”. Palavras do talentoso designer Marcelo Ligieri, que conduz a criação da Doimo há mais de 20 anos.

Em visita à Casa de Alessa, Marcelo contou que dedica 90% das suas horas de trabalho à pesquisa e desenho de protótipos: é preciso saber o que está vendendo no mercado nacional, tendências de materiais e cores no cenário internacional, desempenho do portfólio do marca, ergonomia, resistência e vantagem competitiva. A tradução precisa dessas informações vira peças de mobiliário icônicas, desejadas e que permanecem no catálogo por anos a fio. 

 

 

Coisas simples e bem proporcionadas causam empatia. “Quando um produto tem um detalhe, normalmente este detalhe surge para solucionar um problema, não para enfeitar. Decorações simples dialogam melhor com espaços mais práticos, um pedido do estilo de vida eclético e acelerado em quem vivemos”, ressalta Ligieri. 

 

 

 

TRÊS CURIOSIDADES SOBRE A DOIMO:

1) Metal: trabalhar com metal é, talvez, a escolha mais ousada da marca mineira. Um elaborado processo tecnológico molda tubos de aço carbono com delicadeza, formando 100% da estrutra de todas as peças. Pés e assentos muito finos só são possíveis graças à técnica, trazendo leveza e, ao mesmo tempo, grande resistência.  

 

2) Revestimento: as lâminas de madeira que revestem o aço são pré-compostas e importadas da Itália. Elas respeitam o rigoroso controle de qualidade e garantem que a peça vendida seja idêntica àquela vista no showroom. Isso permite linhas minimalistas e acabamentos sofisticados com garantia de resistência. 

 

3) Processo: Marcelo lidera uma equipe de produção que, da concepção ao processo de fabricação, administra todos os detalhes de maneira pessoal e personalizada. Pesquisas, patentes, linha de produção e posição de mercado são gerenciados de maneira unificada. O resultado é uma marca que sustenta confiabilidade e solidez.

 

Confira as fotos do Alessa Meeting, evento que recebeu Marcelo Ligieri para um bate-papo com parceiros e arquitetos na Casa de Alessa.