Guilherme Wentz chega à Casa de Alessa

Revelação do design nacional traz mobiliário, iluminação e décor com tropicalidade minimalista

 

Excesso e pressa se tornaram sinônimos da vida contemporânea. Para Guilherme Wentz, designer gaúcho nomeado pelo New York Times como um dos 6 nomes em ascensão na América Latina, são um pecado.  

A obra de Wentz segue o ritmo oposto ao do frenesi da industria fastdesign, com lançamentos ultra rápidos e obsolescência idem. Para ele, cada peça nasce ao seu próprio tempo, um estudo sensível, paciente e sereno de usabilidade, materialidade e narrativa. Esta é sua própria sustentabilidade. 

Sua identidade flerta com ares tropicais e propõe transformar ambientes em extensões contemplativas da natureza, exaltando a “terra brasilis” que dá alma aos objetos. O estilo minimalista provoca um olhar diferente sobre o morar, com formas orgânicas que quebram a simetria com movimento. 

A trajetória de sucesso que agora brinda Porto Alegre no showroom da Casa de Alessa, na Silva Jardim 120, teve lançamento da Semana de Design de Nova York. Além da menção no NYTimes, Wentz coleciona também premiações no IDEA Brasil, iF Design Awards, Rising Talent da Maison&Objet e Museu Design da Casa Brasileira. 

Na Casa de Alessa, o acervo completo da Wentz Design  faz par com outros grandes nomes brasileiros, uma manifestação de unidade e valorização da produção criativa nacional. A loja traz com exclusividade mobiliário e peças de iluminação para admirar, tocar e interagir. Mais em www.casadealessa.com.br. 

 

 

MESA ADOBE

A sensação de movimento e equilíbrio em objetos estáticos é uma das principais abordagens de design. As peças da série Adobe são formadas por uma fina e contínua estrutura de metal, equilibrada por um bloco pesado de mármore, que deixa explícita a relação entre os elementos da composição, como se cada componente do produto tivesse uma ação sobre o outro. 

 

 

COLEÇAO TELA

A trama do encosto é inspirada na clássica “palhinha” do mobiliário modernista brasileiro. O desenho da trama foi recriado em uma nova escala e tem o algodão como matéria-prima para maior conforto e durabilidade. Disponível nas versões banqueta, cadeira e poltrona. 

 

PENDENTE CORDA

A luminária pendente Corda tem o cabo de energia como ponto de partida do projeto. A peça explora o máximo da simplicidade das formas e levanta conceitos abstratos como a sensação da gravidade presente na composição do objeto. Sua fina estrutura de metal, que contorna a esfera de vidro soprado, sugere uma continuação do cabo e foi desenhada de forma a parecer que esfera está agindo sobre a estrutura.

 

LUMINARIA TOMBO

A luminária Tombo foi criada para parecer casualmente caída sobre uma superfície, em uma busca pela casualidade nos objetos do cotidiano. Sua estrutura traz a sensação de movimento e equilíbrio. A mesa folha possui versões lateral (foto), mesa de centro ou jantar.