Ha.Fatto estreia no mercado gaúcho com Casa de Alessa

FATTO A MANO, do italiano “feito à mão”, é um compromisso que a Ha.Fatto cumpre com rigor: os estofados têm minuciosa produção manual e endossam com qualidade de ponta a confecção de um produto de alto padrão. A marca é pioneira em transformar um processo manual em linha de produção industrial sem abrir mão dos benefícios do trabalho artesanal.

Depois de assinar o sofá da sala principal no Big Brother Brasil, a Ha.Fatto ganhou projeção nacional e, agora, estreia no mercado gaúcho em parceria com a Casa de Alessa.

 

 

Todos os produtos do catálogo podem ser personalizados. A compra é por metro linear: são as medidas e o revestimento que determinarão o valor final da peça. A produção não é modular, quem modula é o cliente como precisar, das medidas às divisões.

Conheça os principais diferenciais da marca:

_ as percintas são importadas da Itália e estão entre as mais resistentes do mundo. Isso diminui a  fadiga na formação e aumenta significativamente a vida útil do produto e seu conforto no longo prazo. 

_ a estrutura é em madeira maciça  com cantos duplamente fixados em 45 graus (grampo e cola). Isso garante mais resistência à tensão e fricção do uso. Uma herança da indústria artesanal que assegura durabilidade por décadas.

_ todo o catálogo é planejado em medidas ergonométricas que asseguram o conforto. Estas importantes característica são preservadas nas adaptações ou personalizações.

_ a espuma de alta densidade, aplicada em todos os sofás da Ha.Fatto, tem em média 20% de ganho na maciez. Isso significa que o típico desgaste no assento não aparece nestes produtos. À primeira vista eles podem parecer mais rígidos que o normal, mas em poucas semanas de uso a fibra da espuma trabalha e atinge todo o seu conforto, sem abrir mão da qualidade e durabilidade. 

_ em contato com o oxigênio, a espuma passa por um processo de oxidação que pode amarelar o tecido. O uso de uma manta acrílica no revestimento de toda a estrutura evita que o tecido fique manchado em função disso no longo prazo.

 

 

Alessa Meeting

O lançamento dessa parceria aconteceu na última semana, em um café da manhã que recebeu o diretor da HaFatto, Flavio Gropp, para um bate-papo com arquitetos e designers parceiros.