Design Trends 2018

 

Todos os anos a Shutterstock apresenta um report de tendências criativas inspirado nas buscas e comportamento dos usuários. Entre mais de 170 milhões de ações, 11 estilos vão conduzir a linha mestre do design de 2018. Confira o relatório completo aqui e, abaixo, a seleção de assuntos que tem tudo a ver com arquitetura e décor.

 

FANTASIA

Unicórnios, sereias, figuras medievais: signos de mundos ficcionais carregam a imaginação para lugares reconfortantes e sobrenaturais. A fantasia evoca o lúdico e foge do universo infantil para o cotidiano de jovens e adultos com a ajuda de contornos sóbrios e materiais tecnológicos.

 

NOVO MINIMALISMO

Além das linhas limpas e das cores básicas, o minimalismo de nosso século assume propostas que abraçam a tecnologia e se inspiram no design digital para ambientes físicos. Paleta com nuances vibrantes, estilos fluidos e texturas tecnológicas se destacam. Neon é o queridinho da temporada.

 

ESPAÇO

Da ficção científica e da astronomia, a temática espacial traz o cosmos para dentro do design. Buscas relacionadas a energia solar, astros, cosmos e synthwave dispararam e, com elas, o interesse em trazem para perto a beleza que os olhos apreciam somente no horizonte.

 

LUXO NATURAL

Partindo da visão de luxo como um grau máximo de simplificação, essa tendência explora a naturalidade dos elementos e sua história secular: as ondas de uma ágata e os redemoinhos do mármore agregam classe atemporal e uma beleza inata.

 

ARTESANATO DIGITAL

Você não leu errado não. Recriar padrões artísticos populares no universo digital é uma tendência de consumo e o artesanato brasileiro inspira curvas, texturas e desenhos repletos de identidade. Seja na tela, seja na impressão de papéis de parede ou tecidos tecnológicos, a ideia democratiza bordados, mandalas e formas geométricas milenares manualmente tecidas.

 

Fonte: Shutterstock