Décor News #06

 

Pra abrir o ano, muitas novidades de design brindam janeiro com destreza e elegância. Nossa curadoria você já conhece: peças que sussurram histórias, evocam sentimentos, unem ao olhar o espectador o carinho das mãos de quem as idealizou.

 

Arame, aço, ferro: elementos fortes trazem imponência em interpretações tão versáteis quanto o estilo do morador que vai recebe-los.

 

A designer Carolina Peraça traduz em cerâmica a coleção de inspirações colhidas em diferentes recantos do mundo. No torno, com reverenciado brilho no esmalte, cada peça adota detalhes únicos. As tiras de couro elevam o ar decorativo.

 

O elevado acabamento da madeira encontra a firmeza do metal em uma mesa de centro que lembra os melhores atributos da arte Bauhaus. O recuo coberto é ideal para armazenar pertences com versatilidade.

 

O encontro do cimento com o dourado brinca com a nobreza e a rusticidade. Contrasta o bruto com o precioso. Ressalta a harmonia na divergência.

 

Bowls em madeira entalhados à mão alegram a mesa, com curvas que somam naturalidade e balanço. Nossa curadoria traz peças que inspiram.

 

Quais lembranças você gosta de colecionar? Os recortes da Provença sopram suaves entre os recortes das lamparinas, reminiscências que confortam.

 

Revisitar o crochê, traze-lo à luz da contemporaneidade. Dos quatro pés da banqueta, dois estão na memória da tradição. Dois, cravados no presente.

 

Assim como um pé de valsa ou um par de saltos, o proeminente pé de madeira salta para dançar com graça, cativa atenção e garante que o décor não perca a melodia.

 

Entre encaixes de pequenos filetes amadeirados, este pendente aflora feito lótus, banhando de luz e cumplicidade a beleza que o cerca.