Prêmio Salão Design

 

O parecer do júri foi unânime: “simplicidade e harmonia do conceito”. Com esta distinção, a luminária Costureira, do arquiteto e designer mineiro André Ferri, conquistou o prêmio do Salão Design 2018. Em Porto Alegre, as peças do autor são apresentadas com exclusividade pela Casa de Alessa.

A luminária utiliza perfeitamente o equilíbrio dos elementos de metal e madeira de forma funcional. Ela permite variações em freijó, muiracatiara ou sucupira, madeiras distintas pela personalidade, e ganha acabamento em latão. Os materiais são, ao mesmo tempo, naturais e tecnológicos.

André trabalha exclusivamente na criação de móveis autorais, tendo na madeira e seu respectivo diálogo com demais materiais naturais a veia de sua identidade criativa. É em seu modesto atelier, na cidade de Belo Horizonte, que cria manualmente cada uma de suas obras com técnicas construtivas de marcenaria tradicional.

 

 

Ficha técnica:

Material: freijó, muiracatiara ou sucupira e latão, acabamento em verniz à base d’água.

Dimensões: L85 x A20 x P5,5cm.

 

Outras premiações: 

– Premiado Salão Design – 2016 / Luminária Entre e passe
– Premiado Salão Design – 2013 /  Mobiliário Criado ME
– Premiado em 2º lugar nacional no concurso “Projetando o Futuro” Masisa 2012 /  Mobiliário Mobile UN – Parceria da Arquiteta Luiza Reis