‘Estar íntimo’ traz convite ao contemporâneo leve e aconchegante

'Entre para ficar' é um convite. É também um conceito que empresta do passado a função primordial de um living: chegar e aconchegar, desenrolar conversas, mantilhas e o cotidiano em um clima intimista. Sem televisão e sem preocupações. A criação é das arquitetas Karina Lopes e Cristiani Mörschbächer, da A4 Arquitetura, em exposição na capital.

Iluminação, elementos naturais, texturas que tocam a pele e a alma, tudo dialoga através de uma paleta de tons neutros e quentes. Linhas retas adicionam um toque de contemporaneidade ao espaço que se desenha atemporal. Sofá e reposteiros claros assinam o luminoso chamado de boas-vindas.

Foto destaque: Cristiano Bauce | Fotos galeria: Jean Joris / Casa de Alessa

A pedra natural contorna a lareira e se repete nas mesas de centro, protagonizando os veios naturais do mármore. O piso fosco em madeira tauari se estende sutil e empresta a aparência rústica ao painel cerâmico que sobe a parede, um elaborado trabalho 3D que provoca o olhar.

Entre luzes e sombras, a iluminação brinca com diferentes intensidades, conduzindo a experiência. O destaque é para a luminária de mesa assinada pela designer Marta Manente, produzida em madeira com uma grande cúpula de vidro e piamente aparente. 

O sofá em linho é protagonista do ambiente. Feito sob medida pela catarinense Ha.Fatto, marca que estreou no mercado gaúcho esse ano, ele se impõem como uma peça de mobiliário funcional com grande atributo estético. Durabilidade e conforto orientaram a escolha do desenho, com delicadas curvas e grandes almofadas soltas. Tanto o sofá quanto as poltronas abrem mão dos braços para, frente a frente, aproximarem as pessoas.

Sobre a Ha.Fatto: fabricante de estofados de alto padrão, é pioneira em desenhar uma linha de produção industrial baseada inteiramente nas premissas de qualidade e sustentabilidade do modelo artesanal. Todos os produtos ganham matérias primas certificadas, acabamento de ponta  por equipe técnica especializada e influência do design mundial. No RS, os produtos são comercializados com exclusividade pela Casa de Alessa.